IMG_8269_edited_edited.jpg

Beto Gatti

Fotografia

Formado em design, diz que a arte da fotografia “caiu de paraquedas” em sua vida depois que resolveu fotografar sozinho a campanha da sua grife e fazendo também campanhas internacionais de grandes marcas. “Me apaixonei e nunca mais consegui parar”.

Com um olhar ousado, forte e evocativo, se destaca com cliques que impressionam, por muitas vezes, desconstruindo personagens, fazendo com que imagens, que inicialmente poderiam ser vistas como “feias”, se tornem esteticamente lindas.

Fotografando, já esteve em Berlim, Londres, Paris, China, Dubai e Madrid, que, aliás, foi a cidade onde clicou o jogador de futebol Cristiano Ronaldo para a sua marca de jeans. O seu processo criativo tem inspirações grandiosas, trazendo nomes como do artista gráfico Maurits Cornelis Escher, a pintora Frida Kahlo, o fotógrafo francês Gérard Rancinan, o designer gráfico Jean-Paul Goude, o fotógrafo alemão Klaus Mittendorf, entre outros.

Em 2016, fez sucesso no rio, com a exposição “Cru”, que através de luzes e de contrastes, revelou as expressões da mulher, nua, se formando no fundo branco. lançou o projeto fotográfico “Tinta Viva", onde várias personalidades emprestaram sua pele para virar uma "tela humana", deixando-se levar pela catarse colorida do artista.


Estreiou na Sapucaí  seu projeto inédito, ‘Re-think Rio como  um dos destaques do desfile da escola de samba vencedora do carnaval carioca,  beija flor que teve, em um dos seus carros alegóricos, uma exposição de imagens exclusivas feitas pelo artsita especialmente para a ocasião onde teve como tema, a intolerância.