Aécio Sarti.png

Aécio Sarti

Artes Plásticas

Artista  desde os 14 anos, vendia suas obras pelas praças de Aracajú, sua cidade natal. Nos anos 70, parte para estudar no Colorado Institute of Arts e por lá, fez suas primeiras exposições.
Em 2004, já no Brasil, tem sua obra fortificada em figuras humanas construídas em traços minimalistas e ornamentados por elementos da moda, literatura e outras manifestações. É conhecido por pintar quase todas suas obras sobre lonas recicladas de caminhão.
De Paraty, onde vive e tem seu ateilê, sua pintura segue para exposições em todo mundo como: Espanha, Alemanha, Portugal, Argentina, Estados Unidos e outros, tanto em galerias, como também em museus e centros culturais. As obras de Aécio fazem parte de coleções particulares e públicas em mais de 50 países.
Em 2014 deu início a um projeto de imersão pelo Brasil que resultou em um filme curta-metragem intitulado "Céu de Querubins", exibido na televisão em em diversos festivais de cinema pelo mundo. Também está trabalhando no segundo filme, que deve ser lançado em breve.